Uma Dose Para o Meu Dia no Show de Céu

“Show de Céu em Vitória da Conquista-BA??? É isso mesmo, produção?” Foi só sair essa notícia que Prit Amaral e Thaís Melo não pensaram duas vezes e decidiram utilizar seus talentos jornalísticos – inaugurados na cobertura do Festival de Inverno Bahia desse ano (confira clicando aqui!) – para trazer algumas notícias desse evento pra vocês!

O evento ocorrido nesse sábado (14), na Arena Miraflores, trouxe como atração principal a cantora e compositora Céu. *—-* Antes da apresentação principal, entretanto, a cantora da terra Chirlei Dutra se apresentou com sua banda, composta pelos músicos Fernando Bernadino (guitarra), Dieguinho Andrade (bateria) e Neto Fernandes (baixo), embalando o público com vários sucessos nacionais e internacionais.

Chirlei Dutra e Banda. - Foto: Rafael Flores
Chirlei Dutra e Banda.
Foto: Rafael Flores

Enquanto o público curtia o show de abertura, Céu concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e o Uma Dose Para o Meu Dia esteve lá, representado por Prit Amaral.

Prit Amaral na Coletiva com a cantora Céu. Praticamente um hobbit ao lado da elfa cantora... Rs. - Foto: Rafael Flores
Prit Amaral na Coletiva com a cantora Céu. Praticamente um hobbit ao lado da elfa cantora… Rs.
Foto: Rafael Flores

Céu iniciou a entrevista ressaltando a importância de chegar em lugares em que nunca esteve, como Vitória da Conquista, pois se considera uma entusiasta do Brasil e adora a possibilidade de explorar cada canto desse país, aumentando a sua bagagem cultural. Por outro lado, enxerga como um desafio cantar para um público que nunca a recebeu, mas isso só aumenta o seu desejo de conquistá-lo.

Quando questionada acerca do futuro dos artistas independentes e alternativos, como alguns até a enquadram, declarou que ela não pensa exatamente em que grupo pode ser classificada quando faz suas músicas e que considera essa geração que compõe flertando com inúmeras referências, sem tirar a brasilidade da essência da música, mais como “filhos dos tropicalistas”. Para ela, é estimulante olhar para os lados e ver o crescimento desses novos artistas.

No decorrer da entrevista, a cantora se mostrou extremamente sensível às causas sociais.

“Tem uma hora que é preciso falar, se posicionar e poder usar a sua exposição a favor de algo que te é importante. Então, o que eu posso fazer no meu dia-a-dia, eu tento fazer de uma maneira correta (…). Eu tô muito focada nisso como mãe e como artista.”

Céu revelou, ainda, que já está fazendo seu próximo disco – para nossa alegriaaaaa! – e que no primeiro semestre de 2016 já poderemos conferir suas novas composições.

Céu irradiando talento e simpatia em sua primeira apresentação na cidade de Vitória da Conquista - BA. - Foto: Rafael Flores
Céu irradiando talento, beleza e simpatia em sua primeira apresentação na cidade de Vitória da Conquista – BA.
Foto: Rafael Flores

Por volta das 00h40min, ela subiu ao palco. A artista, que completou recentemente 10 anos de carreira – desde o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado com seu próprio nome, Céu –, embalou a madrugada conquistense com toda sua afinação, carisma e presença de palco.

Destaque para o quimono branco bordado com as palavras “Lost Without You” e os acessórios que remetem ao fundo do mar utilizados pela cantora. - Foto: Rafael Flores
Destaque para o quimono branco bordado com as palavras “Lost Without You” e os acessórios que remetem ao fundo do mar utilizados pela cantora.
Foto: Rafael Flores

Apesar do grande atraso da programação e da baixa adesão do público – possivelmente por conta do valor dos ingressos, R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia –, o show foi ótimo e ainda teve direito a bis. A cantora Céu se despediu por volta das 2h da madrugada, agradecendo pela recepção calorosa que recebeu na cidade e externando seu grande carinho pelo público, que esteve animado durante todo o show.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *