Uma Dose de FIB 2015 – Primeira Noite

A primeira noite do Festival de Inverno Bahia 2015 não foi menor que as expectativas. Com um clima mais ameno e mais agradável que em boa parte das edições anteriores, sem garoa, se apresentaram no dia 28 de agosto, no palco principal, Humberto Gessinger, Ana Carolina e Ivete Sangalo.

Humberto Gessinger abriu a noite em grande estilo, usando macacão e seus longos e inconfundíveis cabelos louros. O músico, que comemora trinta anos de carreira em 2015, veio a Vitória da Conquista pela terceira vez no Festival de Inverno Bahia, mas, dessa vez, trazendo a turnê InSULar, mesclando canções do disco novo e grandes sucessos já velhos conhecidos do público. Humberto chegou até mesmo a arrancar lágrimas do público em canções como “Somos Quem Podemos Ser” e “Dom Quixote”, Prit que o diga!

Humberto 01
Foto: Rafael Flores

 

prit humberto

 

Humberto 02
Foto: Rafael Flores

 

thai humberto

 

IMG_20150828_231831399
Fabiano, Artur, Michel, Patrícia, Andreia e Igor

Patrícia Barreto, terapeuta ocupacional, registrou suas impressões acerca do show para a equipe do Uma Dose Para o Meu Dia:

“O show foi lindo! Humberto separou as melhores músicas; o repertório foi ótimo. Amei, amei, amei! Foi Perfeito!”

Ao final do show de Humberto Gessinger, entretanto, aconteceu um fato lamentável. Um homem de 48 anos, identificado como Aroldo Vilheira Fonsêca, sofreu um infarto na pista de shows, onde foi socorrido por duas ambulâncias, uma da Prefeitura Municipal e outra do SAMU. Os profissionais de saúde passaram mais de 30 minutos tentando reanimá-lo, entretanto, não houve jeito e o homem veio a óbito. A equipe do Festival de Inverno Bahia lançou uma nota de esclarecimento e prestou solidariedade aos amigos e familiares. A festa, por sua vez, continuou.

 

Ana Carolina foi a segunda atração a se apresentar no palco principal. A cantora trouxe seu show intitulado “Sucessos”, apresentando seus maiores hits dos seus mais de quinze anos de carreira. Ela iniciou com as músicas mais recentes e ganhou o público com velhas conhecidas, como “Encostar Na Tua”, “Pra Rua Me Levar” e, é claro, “Garganta”. Ana Carolina surpreendeu, ainda, ao introduzir no seu repertório o mashup “Piriguete/Você Não Vale Nada”

 

Ana Carolina
Foto: Rafael Flores

 

prit ana carolinal

 

Márcia, Grazielle e Georgia
Márcia, Grazielle e Georgia

O show de Ana Carolina surpreendeu positivamente a advogada Georgia Nolasco:

 

“Superou as minhas expectativas, pois achei que seria um show mais romântico, voltado para os casais. No entanto, ela tocou vários estilos, do samba ao pop rock, agradando o público em geral.”

 

Finalizando a primeira noite do evento, Ivete Sangalo cumpriu o prometido e esquentou a noite de Vitória da Conquista. Com seu jeito brincalhão e bastante extrovertido, ganhou o público que já era seu e muitos que não eram propriamente seus fãs, mas que souberam reconhecer seu bom trabalho e o bom show que apresentou. A musa baiana agitou a noite com grandes sucessos dos seus vinte anos de carreira e fez todos cantarem e pularem. E, convenhamos, mesmo aqueles que não acompanham seu trabalho, se vivem na Bahia, sabem cantar pelo menos o refrão da maioria das músicas.

 

Ivete
Foto: Rafael Flores

 

thai ivete

 

Dona Jocélia, de 78 anos, estava colada no alambrado desde o show de Humberto Gessinger, esperando Ivete entrar no palco! Para ela, Veveta era a melhor atração da noite, graças a sua alegria inconfundível! O detalhe é que Dona Jocélia estava com o pé quebrado, pois havia dançado muito na quinta-feira!!! Privilégio é encontrar pessoas como ela; nos faz ganhar a noite! – E desejar envelhecer desse mesmo jeitinho!

 

Juliane, Glauber, Dona Jocélia e Everaldo Paixão
Juliane, Glauber, Dona Jocélia e Everaldo Paixão

 

Luciana e João Victor

O advogado João Victor Corrêa declarou para a nossa equipe a satisfação com o FIB 2015 ao afirmar que:

 

“O evento está sendo maravilhoso porque celebra a diversidade cultural de Vitória da Conquista. Está sendo muito organizado e revela o potencial do comércio conquistense através dos stands.”

 

No Camarote Alphaville, após o show de Ivete, ainda aconteceu uma after party (festa depois da festa), com apresentação da DJ Mayara, que embalou o público ao som de música eletrônica e sucessos mixados, como, por exemplo, Hey Brother de Avicii.

 

Ao fim da noite, a garoa e a névoa apareceram e o público foi para casa sentindo o frio que não sentiu a noite toda.

 

NOTA: As fotos dos artistas foram gentilmente cedidas por Rafael Flores da Revista Gambiarra.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *