CINCO LIVROS SOBRE MULHERES QUE SE REINVENTARAM

Ainda estamos na semana da mulher. Na verdade, no mês, no ano, no século, no tempo da mulher. Este é o nosso tempo. Nosso momento. Assim, cremos que somos poderosas o suficiente para nos reinventarmos a qualquer momento, sempre que quisermos.

Por isso, fiz uma listinha de 5 livros que contam a história de mulheres que, em algum momento da vida precisam se reinventar, recomeçar, tornar-se uma versão melhor de si própria. Quantas vezes nós mesmas passamos por isso…

Tentei colocar na listinha gêneros variados.  Também, por ter listado livros que já li, a maioria deles tem resenha no blog. Por isso, vou deixar o link de cada uma delas para vocês.

PS EU TE AMO (Cecelia Ahern)

Novo Conceito – Romance/Drama

ps eu te amo

Aqui a mulher é Holly. Quem pensa em ficar viúva com menos de 30 anos? Neste drama que requer muito lenço, a protagonista tenta superar a perda do marido para uma doença terminal. Como viver se uma parte importante de si foi para a sepultura? Como aceitar ser feliz se a vida foi injusta com Gery

Esse livro é um amorzinho para mim. Um dos meus mais queridos.

Veja a resenha aqui.

SINOPSE: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

OS ADORÁVEIS (Sarra Manning)

Novo Conceito – Young Adult

os adoraveis

Me lembro que logo quando li este livrachei que não havia gostado. Mas a saudade e o vazio que ficaram depois que terminei demonstram que, sim, eu amei este livro!

Conhecemos Jeane, uma blgueira  greak muito famosa na internet, mas rejeitada e deslocada na escola, na vida, na família. Umtípico caso de bullying. Claro que, por se um clichê, Jeane vai contar com a ajuda de um crush para entender que, não, não está tudo bem na sua vida e sim, é hora de tomar algumas atitudes na sua vida!

SINOPSE: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

O QUE EU QUERO PARA MIM (Lycia Barros)

Arqueiro –  Romance Contemporâneo

o que eu quero para mim

Conta a história de Alice, uma jovem mulher que parece ser muito bem sucedida. Namora um lindo médico e é uma das melhores leiloeira do Rio de Janeiro. Ela é viciada em trabalho e muito boa no que faz. Acontece que depois de um colapso nervoso, Alice tem um sério problema no trabalho. Como se não bastasse, seu namorado resolve  dar um passo adiante no relacionamento e propõe que eles morem juntos. Era tudo que Alice menos queria. Com o coração despedaçado e após o vexame profissional, Alice tiraférias. Então ela vai a Londres, e sem saber, vai tentar descobrir o que realmente quer para sua vida.

Clique aqui para conferir a resenha.

SINOPSE: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva.
Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.

O AMOR NÃO É PARA MIM (Federica Bosco)

Bertrand Brasil – Chick lit

o amor nao e para mim

O amor não é para mim conta a história de Mônica, uma italiana que mora em New York e está em um momento de total transformação em sua vida: vai se mudar para a Escócia para morar com seu namorado-príncipe-encantado, Edgar, que é loucamente apaixonado por ela, seu livro será publicado e iniciará uma nova e promissora carreira profissional. Poderia ser mais perfeito?

Porém, na mansão do seu boy, Mônica começa lemas seríssimos, tanto em seu relacionamento, quanto crises existenciais.

Clique aqui para conferir a resenha.

Sinopse: Monica está de partida para a Escócia, onde seu príncipe encantado, Edgar, a espera. Todos os seus sonhos estão prestes a se realizar: vai viver com o homem que ama, seu livro será publicado e a perspectiva de uma nova carreira a deixa bastante empolgada. Mas, de repente, tudo ameaça ruir. Além disso, a convivência evidencia os “pequenos defeitos” de Edgar, o relacionamento com a sogra é turbulento e, de vez em quando, David, uma antiga paixão, manda mensagens sedutoras… Conseguirá Monica finalmente encontrar o equilíbrio e reconquistar a felicidade? Em O amor não é para mim, Federica Bosco acrescenta um novo e divertido capítulo à história de Monica, a mesma protagonista de Sou louca por você, e explora toda a sua irreverente e saborosa ironia, elaborando um romance leve e comovente sobre os sentimentos e desejos das jovens mulheres – pelo menos daquelas que não param de sonhar com o grande amor. Seu romance de estreia, Sou Louca Por Você, publicado pela Bertrand Brasil, foi um sucesso fantástico de público e crítica, e a história continua em O amor não é para mim, segundo volume da trilogia A Aventura Sentimental de Monica, que se encerra com O Amor Me Persegue.

 

A LISTA DE BRETT (Lori Nelson Spielman)

Verus – Romance

a lista de brett

A Lista de Brett eu li no meu Kindle (amorzinho)! uma boa aquisição para quem não quer “acumular muitos livros”, quer levar todos os livros sem carregar peso e ler em todos os lugares, ou é casada e precisa ler de noite enquanto o marido dorme (eu!). Enfim… Vamos falar do livro!

Brett tem 34 anos. É bem sucedida profissionalmente, tem um namoro sólido e mora em um loft super bacana! Ela trabalha na empresa da mãe como executiva de publicidade e, quando sua mãe falece, ela espera receber a presidência da empresa. Não acontece.

No testamento, a mãe de Brett determina que Catherine passe a dirigir a empresa e faz uma lista de desejos “póstumos” para direcionar a vida de Brett. A cada sonho cumprido, Brett recebe uma carta da mãe.

Por causa dessa movimentação, Brett percebe o quanto sua vida não era “bem vivida” e, assim, descobre uma nova forma de viver, de pensar, de sentir

Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *