Sarau Biophysio – Uma Noite de Expressão Cultural

Na última sexta-feira, 11 de dezembro, tive a honra de presenciar uma noite mágica repleta de arte que se consubstanciou no Sarau Biophysio.

Além de promover o encontro de diversas expressões culturais, reunindo talentos – em sua maioria alunos ou professores da própria Clínica Biophysio –, o evento foi uma lindíssima demonstração de solidariedade, uma vez que toda a renda proveniente da venda dos ingressos e do Livro Receita Solidária – compilação de receitas levadas pelos alunos da clínica – foi destinada à Casa do Amor.

05

Embalados pelo som do violão e da escaleta tocados por dois alunos da clínica, Gabriel Tupy e Vicente Sanches, o público adentrou a Biophysio se deparando com uma mostra maravilhosa de fotografia – é claro que devo destacar as fotos dos amigos mais que queridos Igor Tinor e Artur Leite. Sem nenhum exagero ou supervalorização por conta dos nossos laços de amizade, o trabalho dos meninos, ainda que experimental, é excelente e bastante artístico. Amei!

07

Fotos

Ao final de “Dia Branco”, minha música preferida de Geraldo Azevedo, o público foi surpreendido com um monólogo realizado pela atriz Priscila Amaral – Simmmmmm! Essa mesma que vos fala escreve teve o prazer de mostrar um pouquinho do seu trabalho nesse evento maravilindo. Fiz uma adaptação do conto “Perdoando Deus”, um dos meus favoritos de Clarice Lispector, e conduzi o publico a outro ambiente, onde havia uma exposição de artesanato e de quadros belíssimos – inclusive um dos quadros, obra da aluna Andrea Regina, foi vendido no evento!!!

06

20

19

Nesse ambiente, ocorreram as leituras de poesias autorais, pudemos apreciar a bela voz de Mariana Mello e houve, ainda, outra intervenção teatral, realizada novamente por mim. Dessa vez, interpretei uma bêbada, utilizando a letra da música “Habeas Corpus”, de Maurício Baia, como texto e arrancando risadas da plateia.

08

09

18

Um dos momentos mais esperados da noite foi o da apresentação das performances, que ocorreram em um terceiro ambiente. Dança Contemporânea, Pilates, Yoga e Ballet Clássico foram algumas das modalidades que envolveram completamente o público. O mais interessante é que os professores se jogaram nessa proposta da mesma forma que os alunos ou aqueles que foram simplesmente convidados para se apresentar. Suor, corpo e alma estavam presentes o tempo inteiro! Foi lindo demais ver toda essa entrega – e poder fazer parte disso!

10

Montagem

11

14

As apresentações de Dança Contemporânea e Pilates contaram com a participação dos professores da clínica Artur Leite, Igor Tinor – professores de Dança Contemporânea –, Bianca e Naiane – professoras de Pilates.  Já a mostra de Yoga foi realizada pela aluna Patrícia Barreto – além de um doce de pessoa, consegue ter esse equilíbrio e essa flexibilidade toda!!! Quando eu crescer quero ser como você, Pat. Rs

12

15

13

Igor Tinor, Artur Leite, Samene Batista e Tainá Barreto – Dançart feat. Tainá novamenteeee!!! – reapresentaram o contemporâneo extremamente expressivo em homenagem ao cineasta conquistense Glauber Rocha, já presenciado por mim no Festival Anual do Ballet Lorena Albuquerque desse ano (confira cada detalhe da cobertura realizada por nós aqui). Preciso dizer que arrasaram mais uma vez?

16 17

Finalizando o sarau, Lorena Albuquerque realizou o duo com Ester Filadelfo que deixou a plateia perplexa nessa edição do Festival Anual de Ballet! Bailando ao som do hino de Conquista, as duas repetiram a extraordinária apresentação e arrancaram lágrimas dessa blogueira/atriz/aspirante a bailarina coração mole aqui. Rs

21

Tenho certeza de que esse é apenas o primeiro de muitos saraus que serão realizados pela Clínica Biophysio e eu espero estar presente em todos eles. Aproveito o ensejo para elogiar esse brilhante projeto, concebido pela aluna Andrea Regina – Dea para os íntimos… Rs – e a forma como essa ideia foi abraçada por Olívia Viana – excelente fisioterapeuta, especialista em terapia manual e Pilates – e toda a equipe Biophysio! Fazer a diferença, ser solidário e difundir arte ao mesmo tempo é, antes de qualquer coisa, admirável!

03

Fotos: Diego Batista

2 Comentários para "Sarau Biophysio – Uma Noite de Expressão Cultural"

  1. Nossa… Quantas palavras de carinho em um post!!! Obrigada por você estar presente e contribuir com o seu talento também, Prit!!! Foi lindo, foi mágico, foi muito especial… Gratidão, Sarau!!!! ❤❤❤❤

    • Foi lindo demais, Pat! Fico feliz em poder ter contribuído e participado de um projeto tão especial! Fica em nós a gratidão e o desejo de vivenciar mais e mais noites como essa! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *