Resenha literária: EASY (Contornos do coração #1), de Tamara Webber

Editora Verus

Ficção/New Adult

“Amor não é a ausência de lógica

Mas a lógica examinada e recalculada

Aquecida e encurvada para se encaixar

Dentro dos contornos do coração”

Easy, para mim, foi exatamente o que seu nome diz: “fácil”. Eu estava procurando na estante um livro para desanuviar e ler rapidinho, daí me lembrei da indicação de uma amiga sobre esse livro e arrisquei.

De fato, trata-se de um livro muito rápido de ler, tanto pelo estilo de escrita da autora, quanto pelo enredo e pela quantidade de páginas. Eu gostei de Easy. Depois de lê-lo, descobri que ele faz parte de uma série de livros chamada “Contornos do coração”, e que a sequência dele, o “Breakable” é basicamente a mesma história contada do ponto de vista de outro personagem (se alguém pensou em Colleen Hoover além de mim, bate aqui!). Achei interessante, percebo que há uma tendência para livros assim agora, porém, apesar de ter tido boas experiências com outros livros com histórias contadas por diferentes pontos de vista, acho que não lerei o segundo volume da série porque não sei se gostei de Easy o suficiente para isso.

Easy conta a história de Jacqueline, uma jovem musicista que ao terminar o ensino médio, ao invés de ir estudar numa faculdade especializada de música, resolve seguir o namorado até a universidade de escolha dele, entretanto, depois de um ano, ele termina o namoro com ela, deixando-a arrasada. Com isso, ela resolve mudar até o nome pelo qual é conhecida, pois percebe que sua história toda tem girado em torno de Kennedy, seu ex, desde que começaram a namorar.

Em meio a uma situação de horror na vida de Jacqueline, ela conhece o misterioso Lucas, típico coprotagonista de romances new adult, mas que eu não vou nem falar nada, porque eu gosto, então, seria hipócrita de criticar negativamente. Lucas começa a aparecer de repente em todos os lugares da vida de Jacqueline e a forte impressão que ele deixou na vida dela quando a conheceu, a deixa perturbada (primeiro negativamente, depois positivamente, é claro, rs).

Além disso, ela começa a desenvolver uma paixonite por seu monitor da disciplina de Economia com quem se relaciona apenas via e-mail, que se chama Landon. Gostei bastante dos diálogos de Jacqueline e Landon, são gostosinhos de ler. Os personagens secundários do livro são bem construídos e gostei muito da apresentação de todos eles, especialmente a Erin e o dr. Heller.

O livro é recheado de lições sutis sobre feminismo, mas pra ser sincera, bem sincera mesmo, a meu ver, Easy tem um plot muito interessante, que não vou adiantar pra vocês por se tratar de spoiler, e acho que até certo ponto ele é bem explorado, porém, acaba se perdendo um pouco em meio a outros elementos da narrativa. Porém, para entreter sem intenção de repercutir, valeu a pena.

O quesito romance não me empolgou tanto, mas talvez tenha sido meu momento, porque vi que outras pessoas se encantaram bastante. O que achei, portanto, é que é um livro bom para uma leitura rápida e fluida, e cumpre bem o quesito entretenimento!!! Se for algo do tipo que você está procurando, fica a dica!

Desejo que vocês leiam o livro e goste bastante!

Beijos e até mais! 😉

 

“- Como foi que eu te encontrei, hein?

– Talvez eu esteja exatamente onde deveria estar, afinal.”

Nota no Skoob: 4,3/5 

Nota no GoodReads: 4,1/5

MINHA Nota: 3,8/5

 

Resumo oficial:

“Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *