Resenha Cinematográfica: Baby Driver (Em Ritmo de Fuga)

Baby Driver (Em Ritmo de Fuga) é o mais novo filme estrelado por Ansel Elgort e eu já adianto que era tudo que eu estava esperando e muito mais. No Brasil, o filme foi lançado em 27 de julho deste ano, quando o próprio Ansel veio fazer a divulgação, com direito a aparecer de surpresa no final da sessão de cinema pra tirar foto com todo mundo.

O filme, que tem nota 7.9 no IMDB, conta a história de um jovem chamado Baby (Ansel Elgort), que mesmo sendo um tanto quanto “estranho” e introvertido, sempre com seus fones ouvindo músicas, tem um talento inigualável como motorista. Ele trabalha para Doc (Kevin Spacey) e é um motorista de fuga, que ajuda bandidos a não serem pegos após assaltos.

Acontece que Baby não é um criminoso nato e nós não demoramos muito tempo até descobrir isso. Ele perdeu os pais em um trágico acidente, quando ainda era criança, e, depois disso, foi criado pelo pai adotivo, Joseph (CJ Jones), que é idoso, cadeirante e surdo. Na verdade, a essa altura, Baby mais cuida do pai adotivo que o contrário.

Então ele conhece Debora (Lily James), uma garçonete linda que adora cantar, e se sente conectado com ela desde o primeiro momento. Mas será que ele consegue ter um relacionamento normal com uma garota mesmo estando envolvido com o crime? Ele prometeu para o pai adotivo que irá parar de trabalhar como motorista de fuga, mas ele não tem certeza até que ponto pode cumprir essa promessa.

O filme é ótimo do início ao fim e começa logo com uma cena de ação super empolgante. Confesso que eu fui esperando um filme de ação com uma pequena pitada de romance, mas descobri que é tanto um filme de ação quanto de romance, pois a pitada foi caprichada. Pra quem ama romances como eu, não tenho nada a reclamar. Mas se você ama ação, pode ir sem medo também porque é garantido.

Além de Ansel Elgort (Divergente, A Culpa é Das Estrelas e o remake de Carrie) mostrando que é um ator multifacetado, ótimo em qualquer papel que for encarregado de interpretar, e do consagrado Kevin Spacey (House of Cards), o filme também conta com a participação de Lily James (Cinderela), Jon Bernthal (Justiceiro da Netflix e Shane de The Walking Dead), Jamie Foxx (Django), John Hamm (Mad Men), Eiza González e CJ Jones (pouco conhecidos, mas também ótimos). Um time de peso para um filme incrível.

Fica então a dica. Se estiver procurando um filme de ação, de romance ou, melhor ainda, um misto perfeito dos dois, empolgante do início ao fim, Baby Driver (Em Ritmo de Fuga) é o seu filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *