#QueridaEuMesma por Anamaria Fonsêca

A tag “Querida eu mesma” surgiu de uma iniciativa na internet em homenagem ao Dia da Mulher (8 de março, ‘cês sabem, né!). A proposta é basicamente que mulheres gravem vídeos ou escrevam textos para seus “eus” do passado compartilhando algumas das coisas mais importantes que lhe aconteceram, seus desafios, seu aprendizado e suas conquistas, mostrando a força que lhes é inerente independente dos obstáculos que surgiram em seus caminhos ou empecilhos incoerentes decorrentes do simples fato de ser mulher (tendo em vista o machismo, coisa e tal).
 Eu gostei muito da ideia e assisti a diversos vídeos antes de resolver gravar o meu, porque me senti muito impactada pelas mensagens transmitidas por mulheres tão interessantes. Algumas mensagens foram bastante profundas e emocionais, outras bem divertidas e outras muito cotidianas, de fácil identificação e cheias de verdade. O importante é que nenhuma mensagem pode ou deve ser desprezada, pois todas têm algo de interessante a oferecer através das suas próprias vidas e experiências, e é muito bacana e importante que estejamos atentas e dispostas a sermos fortalecidas umas pelas outras.

 Sei que muita gente pensa logo que é uma grande exposição pessoal – ouvi falar até em narcisismo; perdoa, Senhor, eles não sabem o que dizem! – gravar de 5 a 12 minutos (média de tempo dos vídeos que assisti) falando sobre si mesma, mas a verdade é que essa mensagem tem um propósito muito específico que transcende a mera reflexão introspectiva e tem como objetivo alcançar outras pessoas, fortalecer e inspirar outras jovens, adolescentes e mulheres em geral, afinal a gente nunca sabe o que vai sair da nossa boca e fazer a total diferença na vida do outro, não é?! Eu apenas sei que todos nós, comprometidos como quem somos de fato, temos um imenso potencial pra fazer a diferença para melhor nesse mundo, esses vídeos são só uma minúscula tentativa brincadeira em busca disso.
Bem, eu não sou assim tão ambiciosa, desejo apenas que meu vídeo possa transmitir a mensagem positiva que eu tenho como objetivo, que é basicamente perceber que somos muito mais fortes do que pensamos; que o autoconhecimento, o respeito e o amor próprio são os primeiros passos pra ter relacionamentos saudáveis (de todas as espécies); que pedras no caminho foram feitas para construir castelos (obrigada pela belíssima lição, caro poeta!); que rótulos e caixinhas não comportam asas feitas para voos libertadores – portanto, se você não se encaixa em lugar nenhum, deveria parar de continuar tentando se encaixar: todos somos únicos! 😉 – e, por fim, que o Amor se manifestou em minha vida em cada passo do meu caminho, eu o chamo de Deus, e sei que Ele cuida de todo meu destino, pois foi Ele que me criou, me dotou de todas as características que tenho, plantou sonhos em meu coração e me permite viver cada dia com a plena paz e convicção de que o futuro é para sempre.
Espero que gostem e que vocês também desejem fazer algo do tipo! Todos temos mensagens legais a oferecer, a transmitir e é importante que tenhamos sempre em mente o que já foi vencido, superado e conquistado pra que continuemos sendo fortes para permanecer e prevalecer!

Beijos,
Aninha.

1 Comentário para "#QueridaEuMesma por Anamaria Fonsêca"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *