Resenha cinematográfica: Mesmo se nada der certo (Begin Again) ❤

Gênero: Drama/romance.

Dizer que eu estava ansiosa pra assistir esse filme é muito pouco perto do que eu realmente estava sentido. Digamos que eu estava… desesperada! Acho que isso sim faz mais justiça ao meu estado de espírito enquanto aguardava o lançamento de Begin Again.

Pra começar, tenho 3 bons motivos pra qualquer pessoa gostar desse filme. O 1º é: Adam Levine está no filme ATUANDO e CANTANDO lindamente como só ele sabe fazer! <3 (acho que já ficou claro pra todo mundo que me conhece que eu sou muito fã do cara e o amor é antigo, já faz pelo menos 12 anos que o descobri e gosto cada dia mais!); O 2º, os co-protagonistas são nada mais nada menos que Keira Knightley e Mark Ruffalo. OI?! Que elenco é esse, minha gente?! Amo Keira e amo Mark, pra mim são dois grandes atores, estão no rol dos meus preferidos, arriscaria dizer! E o 3º e último motivo, mas não menos importante, é: A TRILHA SONORA É PERFEITA!

 

“Pegue minha mão, vamos ver onde acordaremos amanhã…
Procurando por significado… Mas somos todos estrelas perdidas
tentando iluminar a escuridão? Quem somos nós? Apenas uma partícula de poeira dentro da galáxia?”

Begin Again é uma produção independente (amo produções independentes!!!) e explora o cenário da indústria da música. Dave Kohl e Gretta são namorados de longas datas e parceiros musicais, entretanto surge uma oportunidade pra Dave seguir sozinho no ramo musical, depois de ter lançado algumas de suas músicas em um filme. Gretta, como boa namorada que é, embarca – literalmente – no sonho dele e passa a acompanhá-lo, enquanto ele se torna um verdadeiro popstar. Mas, surpreendentemente – mentira, não foi surpresa nenhuma! – a primeira coisa que ele faz é dispensá-la, e isso acontece da maneira mais interessante possível. É uma cena muuuuuuito bem roteirizada e interpretada, creiam! Keira joga duro demais na interpretação!

Enquanto isso, o filme também aborda a história de Dan, um famoso produtor que vem descendo a ladeira do fracasso sem freio e sem dó. Ele está separado da esposa, não cuida de si próprio, não consegue manter um relacionamento saudável com a filha, mas seu talento pra reconhecer músicos brilhantes continua intacto, tanto é que ele reconhece Gretta (outra cena magnífica, na qual ele enxerga diversos instrumentos tocando e abrilhantando a música, enquanto ela está sozinha – e desanimada – no palco com um violão).

A relação entre Dan e Gretta possui uma linha tênue entre amizade e romance, e essa expectativa divide o espectador completamente, porque tudo se desenvolve de maneira tão coerente e condizente com a realidade que você se pega ponderando sobre o que faria no lugar dos personagens e eu, particularmente, acho que agiria exatamente igual a Gretta! De todo modo, a relação entre eles é muito bacana e muito positiva, muda a perspectiva de ambos e traz à tona o melhor dos dois, além novas perspectivas para suas vidas.

 
 

Begin Again foge completamente do clichê e seu desenvolvimento é natural, leve e agradável. Assisti ao filme com um grupo de amigas e o final dividiu opiniões, mas eu achei brilhante! Exatamente como a vida é.

Trailer de Begin Again:

Adam está lindo e impecável como Dave Kohl. Suas interpretações nos clipes de Maroon 5 já demonstravam que ele tinha talento pra atuação, mas Begin Again o revelou completamente. Lost Stars, canção-tema do filme, já se tonou uma das minhas músicas favoritas desde quando foi liberado seu primeiro trechinho no ano passado! A letra é forte, linda e poderosa, e é de autoria do próprio Adam! Quer mais amor que isso?!

Lyric video de ‘Lost Stars’ (Canção-tema do filme):

 

Portanto, numa escala de 0 a 10, minha nota é 9!

 

Na minha opinião, recomendado para quem gostou de:

  • Letra e Música (Music and Lyrics)
  • 500 Dias Com Ela (500 Days of Summer)
  • Apenas Uma Vez (Once)

Fica a dica! 😉

 

2 Comentários para "Resenha cinematográfica: Mesmo se nada der certo (Begin Again) ❤"

  1. Vi no twitter e vim aqui conferir. A resenha ficou excelente. Keira também é uma das minhas atrizes preferidas. O blog tá muito bacana. SUCESSO pra você e suas amigas!
    John

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *