7 Vencedores do The Voice que Você Precisa Conhecer!

Apaixonada por música que sou, adoro acompanhar também os mais diversos realities shows que envolvem o tema. Assim, me veio a ideia de fazer um post indicando para vocês alguns artistas que venceram o The Voice e que continuam fazendo parte das minhas playlists até hoje.  

Essa competição musical feita para a televisão começou na Holanda, como The Voice of Holland em 2010, mas a ideia repercutiu tanto que, atualmente, mais de 50 países adaptaram o formato e começaram a exibir suas versões nacionais do programa, inclusive o Brasil.

No entanto, a fim de que o post não ficasse interminável, me restringi aos vencedores de apenas duas versões do talent show: a americana e a britânica. Então, vamos nessa?

 

Javier Colon (2011) – Team Adam Levine

Orientado por ninguém menos do que Adam Levine, o vencedor da primeira temporada da versão americana do The Voice foi Javier Colon. E ele abre essa lista com louvor! Presta atenção na audição do moço, gente!!!

Após o final do reality, ele lançou o álbum de estúdio chamado “Come Through For You” e, no ano passado, nos presentou com o álbum “Gravity”.

 

Andrea Begley (2013) – Team Danny O’Donoghue

A vitória da a irlandesa Andrea Begley surpreendeu até mesmo o seu técnico, Danny O’Donoghue, pois a favoritíssima era Leah McFall – que realmente é ótima e, na minha humilde opinião, tecnicamente superior à vencedora! No entanto, Andrea tem algo que me faz arrepiar, e isso é sim muito importante! 

Na audição Andrea estava tão nervosa que sua voz chegava a tremer, então preferi abrir uma exceção nesse post e colocar um vídeo de sua performance na final, quando já estava bem mais autoconfiante.

Após lançar alguns singles, tirados do próprio programa, ela divulgou seu primeiro álbum de estúdio intitulado “The Message” em outubro de 2013. Uma das minhas músicas favoritas do CD é o cover de uma canção que amo demais, “Take on Me” de A-Ha. Juro que quase choro…

 

Tessanne Chin (2013) – Team Adam Levine

Quando essa jamaicana apareceu arrasando nas audições, eu comecei a torcer por ela como se não houvesse amanhã! Rs. Em uma breve síntese: Tessanne Chin é incrível! 

Após conquistar o primeiro lugar na 5ª temporada do The Voice, a cantora chegou até a fazer uma apresentação para o então presidente dos EUA Barack Obama, e sua esposa, Michelle Obama!!! Não é pra qualquer um, hein?

Em julho de 2014, Tessanne lançou o álbum “Count On My Love”, e seu último single se chama “Love Suicide”, apresentado em 2016. No entanto, até a presente data, não há previsão para o lançamento do seu mais novo álbum.

 

Sawyer Fredericks  (2015) – Team Pharrell Williams

Eis um dos meus vencedores favoritos de todos os tempos! Quando Sawyer Fredericks, à época apenas um garoto de 16 anos, abriu a boca, me conquistou completamente. Antes de dar play no vídeo eu dou uma chance pra vocês avinharem o estilo musical do rapaz… Rs.

Em maio de 2016, Sawyer lançou o álbum “A Good Storm” com a gravadora Republic Records, divulgando dois grandes singles: “4 Pockets” e “Take it All”, que antes mesmo do lançamento oficial já possuía um videoclipe.

 

Stevie McCrorie (2015) – Team Ricky Wilson

Em abril de 2015, o campeão da 3ª temporada da versão britânica do The Voice foi o escossês Stevie McCrorie! – Para nossa alegriaaaaaa!  Eu amo o estilo de Stevie meeeesmo e não nego. Além disso, uma pessoa que, declaradamente, admira e se inspira em um artista como Ed Sheeran tem que ser uma boa pessoa né gente? Rs.

O bom gosto de Stevie já começou a se manifestar nas audições, quando escolheu “All I Want” de Kodaline para destroçar meu coração. – Porque é óbvio que o reality gira em torno da minha pessoa e ele estava realmente pensando nas consequências dessa escolha para a minha vida…

Em janeiro de 2016, Stevie lançou seu álbum “Big World”, que contém o sucesso “My Hearts Never Lies”. <3

 

Jordan Smith (2015) – Team Adam Levine

Sabe aquela pessoa que cantava e tocava no coral da igreja, mas nasceu para divar mundo afora? Então, estamos falando de Jordan Smith, o vencedor da 9ª temporada do reality americano. Jordan fez tanto sucesso no programa que colocou três canções em número um no iTunes e, na final, teve as três apresentações no Top 10, um feito inédito, diga-se de passagem! 

Jordan lançou em março de 2016 o álbum “Something Beautiful”, cuja repercussão foi super positiva. 

 

Kevin Simm (2016) – Team Ricky Wilson

Ao que parece, cantar Chandelier nas audições dá sorte! – Mas se você não é afinado, por favor não tente isso em casa!!! Rs.

Kevin Simm foi coroado como o grande vencedor da quinta temporada do The Voice UK. Ricky Wilson conseguiu colocar dois de seus competidores na final do programa do ano passado e Kevin levou a melhor. Algumas pessoas insatisfeitas? Sim! Mas eu gosto dele…

Sua primeira música lançada após o The Voice foi “All You Good Friends” e, em outubro de 2016, lançou o álbum “Recover”, cujo single é “Wildfire”. Confiram:

 

É isso aí, meu povo! Espero que tenham gostado desse post e das indicações! 😉

Até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *