7 AMORES NA DECORAÇÃO DO MEU APÊ

Oi Gente!

Este é um post de muita fofura para mim! Quero compartilhar com vocês sete itens na decoração do nosso primeiro apê que amamos muito, e, estamos muito felizes por tê-los. Depois de quatro anos de casados, Siro e eu queríamos fazer de nosso primeiro cantinho um apartamento bem personalizado, com a nossa cara e o nosso jeitinho, um lugar que estampasse nossa personalidade e preferências. Ou seja, um lar aconchegante!

Nesta jornada, contamos com muita criatividade e imaginação, tanto para aproveitar bem os espaços, quanto para achar tudo a um preço que coubesse no bolso! Afinal, os tempos não são dos melhores.

Mas contamos com ajuda de verdadeiros anjos que o Senhor colocou em nossas vidas para nos ajudar a realizar nos nossos sonhos.

Para começar, Tonny e Mona Brito, da loja Decorar Móveis Planejados. Eles foram absolutamente maravilhosos conosco! Não temos palavras para agradecer o carinho e o esforço que eles fizeram para tornar nosso sonho realidade. O preço, que já é o melhor do mercado (e olha que fizemos orçamentos!) ficou ainda melhor! Eles realmente usaram a sua empresa para trazer, em forma de móveis, tudo o que antes não passava de sonhos que pensávamos estar ainda um pouco longe de realizar!

Com sua experiência de mais de 15 anos no ramo, Tonny agregou muito mais funcionalidade às minhas ideias e acrescentou detalhes que só quem sabe muito bem o que está fazendo poderia ter percebido! Ter um profissional na hora de planejar os ambientes faz toda a diferença MESMO!

Para  terminar, trouxemos às nossas vidas novos amigos, tão queridos, tão cheios do Espírito Santo, que queremos mantê-los para sempre!

É o caso também da querida Tayuany. A engenheira da construtora que acabou se tornando uma querida amiga que me orientou em toda essa parte de construção, sempre me indicando profissionais excelentes a um preço justo: gesso, pintura, parte elétrica, pedreiro pra assentar a cerâmica do murinho da cozinha! Ufa! Em todos esses momentos pude contar com ela. Tay fez tudo por pura amizade. É bom encontrar pessoas de bom coração!

VISÃO SALA DE JANTAR

Tem sido uma jornada maravilhosa e edificante esse apê! É bom ver a presença de Deus em cada detalhe.

Ainda quero fazer um tour pelo apê em vídeo, para mostrar com detalhes todos os móveis, cores e fofuras. Mas, como ainda faltam algumas coisitas – como a cortina da sala, os quadrinhos e fotos nas paredes, decoração nos quartos, a moldura amarela de Friends na porta lilás, e detalhes assim -, vamos esperar mais um pouco para fazer este vídeo.

Por enquanto, queremos compartilhar nossos amores até aqui.

1. ESPELHOS: IDEAL PARA TRAZER AMPLITUDE AOS AMBIENTES

Todos os espelhos e vidros da casa foram feitos pela empresa do nosso amigo Cleiton. O bom de contar com os amigos é poder dizer “Keu, você pode colocar a cortina para mim?”, “Keu, onde compro aquele acabamento para o banheiro?”, “Keu, você dá uma olhadinha na área de serviço?”.

Gente! Siro estava com crises renais e o dia todo no trabalho e depois teve que operar por causa dos cálculos, se não fosse nosso amigo… Ixi! Deixa pra lá!

ESPELHO 2 ESPELHO

2. MÓVEL DIY: CENTRO DE CARRETEL DE FIO

Esse centro foi ideia da Luh Alves. Uma vez conversando, ela falou que queria fazer um centro assim e me incentivou a fazer também. Fomos procurar o carretel em lojas de iluminação. Há algumas que vendem (achamos por R$ 40,00 um deste mesmo tamanho), há outras que dão. Tem fila de espera e tudo.

No fim eu consegui este dado, e pintei com o meu pai. Foi muito divertido! Passamos o selador e a tinta branca que sobraram da pintura das paredes. colocamos umas rodinhas e pronto! Na verdade ele ainda está inacabado. Quero colocar um tampo de vidro, e pintar mais bonitinho. Mas, por enquanto, com uma ornamentação fofinha está do nosso agrado.

CENTRO 1 CENTRO 2 CENTRO 3

3. PAREDINHAS DE TIJOLINHOS

Eu QUERIA MUITO tijolinhos à mostra no apê. Daí decidir colocar tijolinhos brancos no quarto e de cerâmica queimada na cozinha.

No quarto é um papel de parede da marca Bobinex (referência Natural 1419). Procurei na internet, mas acabei comprando em uma loja na cidade que é representante exclusiva da marca. Contando com frete e custo da aplicação, acabou ficando mais barato.

Na cozinha, para dividir a cozinha da bagunça da área de serviços, a ideia inicial era fazer um murinho mesmo, com tijolinhos de verdade. Mas a construtora não permite, perderíamos a garantia do imóvel e poderia comprometer a estrutura do prédio! Imaginem! Então optamos por fizemos uma parede drywall de 1mx1,80m que não pesa quase nada e revestir com cerâmica. A cerâmica que escolhemos é da marca Porto Bello.

Compramos na loja representante na cidade, mas demorou séculos pra chegar! Primeiro que compramos no fim do ano, quando tudo está de recesso por causa do natal e ano novo. Depois porque a fábrica é no Sul do Brasil, que manda o carregamento para Recife, depois vai Salvador, e, enfim, chega à Vitória da Conquista. No fim das contas, o revestimento não chegava e nós dependíamos dele para instalar a bancada da pia. Ficamos 29 dias sem pia. Então a loja encontrou uma solução. Eles tinha duas caixas em estoque (precisávamos de três), então eles conseguiram a terceira com um cliente. No fim, entre mortos e feridos, todos estavam vivos e contentes.

COZINHA 1 COZINHA 2 QUARTO 1 QUARTO 2

4. ILUMINAÇÃO EM TRILHO (TRILHOS ELETRIFICADOS)

Quem tem uma ferrovia em casa levanta a mão!!!

Uma das coisas mais caras na casa foram os trilhos eletrificados da iluminação.

Mas eu queria muito, por vários motivos decorativos:

  1. São lindos
  2. Na sala quero colocar os quadrinhos na parede do sofá e os trilhos são perfeitos pra fazer um efeito diferenciado
  3.  No corredor queria destacar nos livros e as fotos da parede (que ainda colocarei)
  4. Na cozinha queria um spot direcionado à minha coleção de canecas
  5. Queria os trilhos porque eles são o máximo mesmo!

Eu pesquisei na internet e encontrei a loja André Iluminação. No site, eles disponibilizam um contato por whatsapp. Conversei com o próprio André. Ele me telefonou, tirou minhas dúvidas, depois um vendedor me telefonou e refez meu pedido por telefone – já que eu queria o trilho de 2 metros da sala preto e no site só tinha branco. Eles foram excelentes. Por recomentdação do André, já que eu queria muito trilho na cozinha, optamos por trilhos de lâmpada led PAR20, que traria melhor iluminação.

 

TRILHO CORREDOR 2 TRILHO CORREDOR TRILHO COZINHA TRILHO SALA 2 TRILHO SALA

 

5. UM LUGAR ESPECIAL PARA MINHA COLEÇÃO DE CANECAS

Quem nos acompanha já sabe que faço coleção de canecas presenteadas. Já fiz um vídeo com o meu Top 5 de Canecas (Clique aqui para ver o post). Daí eu conversei com Tonny e falei que queria uma estantezinha para minhas canecas! Amei o resultado!

 

NICHO CANECAS

 

6. APROVEITANDO ESPAÇOS: NICHOS PARA OS LIVROS

Eu sou realmente louca! Eu odeio corredores porque acho espaços desperdiçados na casa. Aí pensei muito no que poderia fazer para fazer do meu corredor um espaço útil! Olha só o resuldado! Podem dizer: ahazei!

Resenhas à parte, me orgulhei muito com minha criação. Até porque procurei na internet e não achei nada parecido com isso. No fim aí está os meus beibis acomodados em um cantinho todo especial.

“Mas Vivi, está muito alto!”. Geralmente não usamos os livros sempre, Quer dizer, pegamos um, lemos e dias depois devolvemos ao lugar para finalmente pegar outro. Um banquinho tem resolvido este problema.

NICHO LIVROS

 

7. O MAIOR DOS AMORES DA CASA: A PAREDE LOUSA

 

Ain! Outra coisa que eu queria muito em casa era uma parede lousa. Eu convenci Siro a pintar uma parede enorme da sala de PRETO! Olha que louca!

A tinta é Coral Coralit Preto Fosco. São três demãos, com secagem de no mínimo 8 horas entre uma demão e outra e, depois de pronta, 20 dias para esperar a tinta curar. Obedecemos às recomendações à risca.

Foi uma excelente opção de decoração super diferente, jovem, moderna e barata!

Escolhemos não escrever no lado da tv, para manter uma ideia de “divisão” entre os ambientes.

As artistas/ilustradoras fomos eu minha irmã, Sara.

PAREDE LOUSA DIA PAREDE LOUSA NOITE

 

É isso! Espero que tenho gostado do nosso cantinho!

Muito amor para vocês!

 

PS: Este post NÃO É PATROCINADO. Todas as lojas, marcas e sites citados é apenas para facilitar caso o leitor se interesse em encontrar algum dos itens.

12 Comentários para "7 AMORES NA DECORAÇÃO DO MEU APÊ"

  1. Arrasou! Confesso que no início pensei: Vivi é maluquinha, parede preta na sala. Hahaha! Mas no fim, amei a ideia e entrei na vibe, resultado que me apaixonei pelo apê da Vivi! Que lindo amiga! Você está de parabéns!!! Desejo muita saúde pra você e Siro desfrutar horrores do cantinho de vocês, chuvas de bênçãos sejam derramadas nesse lar. Eeee obrigada pela dedicatória, realmente ganhei uma amiga especial. Fiz e faria tudo novamente pra te ajudar pq você é uma fofa! E olha que foi amizade a primeira vista hahaha! Beijoooooooo 😘😘😘😘

  2. Vivi que lindoooo! !! Amei cada detalhe visto nas fotos! Como uma decoradora frustrada(ainda não consegui colocar em prática meus sonhos) e apaixonada por decoração , digo que você foi maravilhosa nas escolhas e realmente colocou personalidade em cada detalhe. Desejo de coração que você é Siro desfrutem com amor e sabedoria. Bjss

  3. Ficou excelente! Um ambiente bem receptivo, aconchegante e jovial.

  4. Vivi!!!! Muda de profissão, amiga!!!! Design de interiores é o mais indicado pra você! Hahahahahaha! AMEI cada detalhe!! E aquele corredor? Morri! Rsrs… Ahasou em tudo! Parabéns pra vocês!!! ❤

  5. Boa tarde!

    Adorei o apê, ficou muito lindo!!! Amei muito essa parede da cozinha que imita tijolinhos 🙂
    Você poderia me passar os contatos dos locais onde você comprou os materiais para fazer e o profissional que fez?

    beijos

  6. Tudo muito lindo e de muito bom gosto!
    Voce arrasa amiga linda!!!
    Bjosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *