5 filmes para assistir tomando chocolate quente debaixo das cobertas

Não sei em sua cidade, mas, por aqui, está um friozinho bem gostoso, daqueles que pedem edredom, chocolate-quente e coisa boa na TV! É que vai chegando esse climinha e a vontade de sair do aconchego das cobertas diminui. Quem não gosta de chegar em casa, tomar um banho bem quente, e, com uma caneca de chocolate quente (no meu caso, com bastante can ela!), sentar-se pra ver uma coisa que aquece o coração? Quando o clima está assim, eu amo reassistir alguns dos meus filmes preferidos.
Trouxe cinco sugestões pra aquecer a sua alma em dia frio.

1.  BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS



Claro que para estar na minha seleção é um filme que eu amo. Assisti pela primeira vez no inverno de 2006. Me lembro como hoje! O filme tocou meu coração. Estrelado pelo Jim Carrey e pela Kate Winslet, conta a história de Joel e Clementine. Após a desilusão amorosa e decidida a não mais sofrer, Clementine se submete a um tratamento experimental para apagar de vez todas as lembranças da sua história de amor com Joel. Quando descobre, Joel decide fazer o mesmo. No meio do procedimento, entretanto, ele se arrepende e luta para levar a lembrança de Clementine para as partes mais profundas da sua mente.
A narrativa não é linear, a história é bem louca. Mas é linda.
Run, Clementine, run!
 
2. FROZEN


Não há quem ainda não tenha assistido a Frozen – Uma aventura congelante! Ou tem? A animação musical produzida pela
Walt Disney foi um maior sucesso entre crianças e adultos. É sempre bom sorrir, chorar e cantar com a história da Princesa Elsa e da sua irmã, Princesa Ana.
As músicas do filme ficaram tãoconhecidas que só dá Frozen no Dubsmash
 Você quer brincar na neve? Um boneco quer fazer?




   3.  O DIÁRIO DE BRIDGET JONES E BRIDGET JONES: NO LIMITE DA RAZÃO

Está aí uma boa casadinha!
Os filmes são baseados nos livros chick lit de Helen Fielding, os quais ainda não li. Feitos unicamente para nos fazer dar boas risadas da miséria dos outros – ou melhor, da Bridget, é uma ótima opção para quem quer ver algo leve para passar um momento aconchegante no sofá ou na cama. Até porque, o clima dos filmes tem tudo a ver com o friozinho: quando em casa Bridget sempre está com pijamão de flanela, com meias e tudo! E o segundo filme se passa nas montanhas, com neve, ski, lareira, etc.


Só pra comentar, Bridget é uma mulher que tem problemas com a idade, com a vida amorosa, com o peso, com o trabalho, com os relacionamentos. Enfim! É uma pessoa de verdade, que tem uma vida nada perfeita, como todos nós. E é engraçado e cativante a forma como isso é abordado no filme.

 Ah! Vale lembrar que, embora ainda sem data definida, está para sair o terceiro filme da série, O bebê de Bridget Jones!

4. O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS
Gente, que filme fofo! Mamão com açúcar, mel com doce de leite, chocolate com nutella e sei lá quantas outras combinações
docíssimas você conseguir imaginar.
A história é muito simples. A Amanda (Cameron Diaz) e a Iris (Kate Winslet) fazem um intercâmbio de casas porque estão muito decepcionadas com suas respectivas vidas amorosas. E, então, conhecem, respectivamente o Graham (Jude Law) e o Miles (Jack Black).
Pronto! Daí vocês já podem imaginar o desenrolar do filme.
Dá pra sentar e ficar com aquele
sorrisinho bobo comendo uma panela de brigadeiro e ganhando uns graminhas a
mais! Tudo em nome do amor!
 
5. As Crônicas de Nárnia- O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas
 
 
O filme é uma adaptação da primeira obra publicada por C. S. Lewis da série As Crônicas de Nárnia. Embora as crônicas não tenham sido publicadas em ordem cronológica de acontecimentos, as adaptações cinematográficas têm seguido a ordem de publicação.
É uma história linda, infantil, mas muito profunda. Cheia de significados e alegorias ocultas que, se desvendadas, transformam a vida do espectador. E a Walt Disney foi bem fiel aos livros.
Aqui o inverno é retratado na sua frieza e depressão, mas a fé e o amor sempre trazem o calor que derrete todo o gelo.

Espero que tenham gostado das sugestões e que se inspirem a fazer suas playlist de filmes para aproveitar o tempo! Cada estação guarda seus prazeres.  Para mim, este é um dos do inverno!
😉

1 Comentário para "5 filmes para assistir tomando chocolate quente debaixo das cobertas"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *