10 séries da Netflix para maratonar no feriado

Feriado é a melhor época para dedicar um pouquinho de tempo para nós mesmos, não é mesmo? E a notícia boa em dose tripla é que este ano teremos três feriados prolongados consecutivos a começar desta semana! :O O primeiro feriado prolongado começa com a sexta-feira santa (14); depois, semana que vem, a sexta-feira é feriado de Tiradentes (21); e então, na última semana de abril, o último sábado e o último domingo do mês se prolongam com a segunda do dia 1º de maio, que é feriado do dia do trabalho. Já pensou no que vai fazer com todo esse tempo livre? Não?! Então é bom pensar logo porque essa sequência linda de feriados prolongados só vai se repetir daqui a 11 anos! E a nossa sugestão é: maratonar série! São 10 dicas de séries para maratonar no feriado, ou porque são bem levinhas pra ver um episódio atrás do outro, ou porque são extremamente viciantes, ou até mesmo um pouco dos dois, mas todas com poucas temporadas e poucos episódios pra começar e terminar no feriado mesmo, então, lá vai!

1. 3% 

20161027112807135497a

Primeira série original Netflix brasileira. Série de língua não-inglesa mais vista nos EUA. Conta a história de um mundo pós-apocalíptico dividido entre Continente (miséria e devastação) e Maralto (progresso e abundância). Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem o direito de participar do Processo, um seleção em que apenas 3% dos que tentam são aprovados para viver no Maralto e os demais voltam ao Continente, onde devem viver para o resto da vida.

  • Apesar das críticas diversas, achei uma ótima série e indico sem medo.

Temporadas: 01.

Episódios: 08.

Menor episódio: 38 minutos.

Maior episódio: 49 minutos.

2. Better Call Saul

17950742

Spin-off de Breaking Bad, a série se passa em 2002, seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White. A série conta a história de Saul Goodman, entretanto, quando o conhecemos, ele ainda se apresenta como Jimmy McGill, um advogado iniciante, tentando conquistar sua própria clientela e se encaixar no mercado, e é justamente sobre a transformação de Jimmy (um advogado sem muita experiência) em Saul (o advogado dos criminosos) que se trata a série.

  • Você pode assistir a Better Call Saul sem nunca ter visto Breaking Bad sem problema. A terceira temporada estreou dia 11 de abril na Netflix e está sendo liberado um episódio por semana, mas as duas primeiras temporadas estão completas e disponíveis.

Temporadas: 03.

Episódios: 21.

Menor episódio: 42 minutos.

Maior episódio: 53 minutos.

3. Black Mirror

1446171646883684385

Série de ficção científica muito bem conceituada, especialmente, depois da terceira temporada, quando virou uma febre de audiência. Parece uma série futurista, entretanto, trata-se de uma crítica à sociedade moderna. Cada episódio possui seu próprio elenco, cenário e realidade, mas todas tratam de como vivemos no agora. Você pode assistir aos episódios fora de ordem e nada se altera no entendimento da série.

  • Não é uma série leve. Há episódios que podem trazer intensa carga emocional. Ciente disso, não deixe de ver a série porque vale muito a pena mesmo.

Temporadas: 03.

Episódios: 11.

Menor episódio: 42 minutos.

Maior episódio: 89 minutos.

4. Chewing Gum

chewing-gum-michaela-coel

 

A série conta a história de Tracey Gordon, uma garota londrina de 24 anos que é criada por uma mãe bastante religiosa e nunca teve uma relação sexual. Tracey é uma garota reprimida e seus conhecimentos sobre sexo são bastante limitados para não dizer que ela entende tanto de sexo quanto uma criança de cinco anos. Cansada de esperar, ela tenta perder sua virgindade com seu noivo, mas é aí que as coisas começam a desandar completamente.

  • É uma série de comédia totalmente sem noção, mas sem noção mesmo, tão sem noção que você acaba rindo de todos os absurdos e se afeiçoando à série de alguma maneira. Avisado isso, estamos falando de uma série premiada, então, pelo menos considere dar uma chance.

Temporadas: 02.

Episódios: 12.

Menor episódio: 22 minutos.

Maior episódio: 24 minutos.

5. Daredevil (Demolidor)

daredevil-625x350

Na série, conhecemos a vida do advogado Matt Murdock, que perdeu a visão em um acidente na infância, mas depois disso teve seus sentidos aguçados de uma maneira totalmente incomum. Matt tem um escritório no bairro de Hell’s Kitchen, Nova York, onde ele luta contra a injustiça durante o dia, mas é à noite, lutando incrivelmente como o diabo de Hell’s Kitchen é que ele faz a maior parte do serviço.

  • A Netflix já lançou quatro séries de superheróis da Marvel, mas Daredevil continua imbatível. Se você não viu nenhuma, pelo menos, veja essa que é sem dúvida a melhor de todas.

Temporadas: 02.

Episódios: 26.

Menor episódio: 48 minutos.

Maior episódio: 60 minutos.

6. Narcos

motivos-ver-narcos

A série conta a história de como a cocaína se propagou nos EUA e na Europa por causa do Cartel de Medellín, que foi liderado por Pablo Escobar. Nesse ínterim, dois agentes da DEA vão para a Colômbia para tentar parar Escobar.

  • A série é dirigida por José Padilha e tem Wagner Moura no papel de Pablo Escobar. A terceira temporada deve ampliar os rumos da história para tratar de outros assuntos, mas as duas primeiras temporadas são focadas em Pablo Escobar.

Temporadas: 02.

Episódios: 20.

Menor episódio: 43 minutos.

Maior episódio: 57 minutos.

7. Sense8

Sense8-2a-temporada-01

A série conta a história de um grupo de oito pessoas, conectados por suas mentes e sensações, porém geograficamente distantes um do outro, cada um em um lugar do mundo. Essas pessoas descobrem que estão conectadas e que juntas precisam escapar de uma ameça real, há pessoas que os estão caçando.

  • Uma das minhas séries preferidas. Tem uma temporada inteira e um episódio especial já da segunda temporada que saiu no natal de 2016.

Temporadas: 02.

Episódios: 13.

Menor episódio: 45 minutos.

Maior episódio: 124 minutos.

8. Stranger Things

stranger-things-1-1200x605

A série se passa nos anos 1980 e começa com o desaparecimento misterioso de um garoto chamado Will. A polícia, sua família e seus amigos estão à sua procura, mas, nessa busca, acabam se envolvendo num mistério muito maior do que poderiam imaginar, envolvendo experimentos secretos, acontecimentos sobrenaturais e uma estranha garota de nome Eleven.

  • Série para ver numa sentada só. Poucos episódios e muito envolvente, conta também com um elenco maravilhoso, e eu me refiro ao elenco infantil.

Temporadas: 01.

Episódios: 08.

Menor episódio: 41 minutos.

Maior episódio: 54 minutos.

9. The Crown

secc81rie-the-crown-netflix-03112016-016

A série conta a história de ascensão da rainha Elizabeth II ao trono, ainda aos 25 anos, depois de o seu pai, o rei George VI falecer precocemente. “Com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades”

  • Uma série envolvente, com um elenco incrível, que te desperta ao menos uma grande curiosidade sobre a família real.

Temporadas: 01.

Episódios: 08.

Menor episódio: 54 minutos.

Maior episódio: 61 minutos.

10. The OA

OA2-740x250

Prairie Johnson era uma garota cega que desapareceu, entretanto, quando retorna, sete anos depois, está com a visão perfeita, incontáveis cicatrizes nas costas e se denomina “OA”.  O que aconteceu com ela? Onde ela esteve? Como voltou? Como recuperou a visão?

  • Desafio você a assistir a apenas um episódio. Não queria ver a série e nem tinha certeza se estava gostando, mas quando comecei não consegui mais parar de ver até terminar. Absurdamente envolvente e viciante. Uma ótima série, eu acho.

Temporadas: 01.

Episódios: 08.

Menor episódio: 31 minutos.

Maior episódio: 71 minutos.


Então é isso. Escolha uma das séries ou quantas conseguir para os feriados e se divirta. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *